terça-feira, 12 de julho de 2011

Universidade Andrews orienta mestrandos em liderança brasileiros

O Mestrado em Liderança tem método de ensino diferente, porém, mantém o mesmo enfoque e propósitos. Durante as aulas e seminários, os participantes são divididos em mesas separadas de cinco a seis alunos sob coordenação de um orientador com título de doutorado.

Uma das etapas do curso é oferecida nos Estados Unidos, nas dependências da Universidade Andrews. O critério para a escolha da pesquisa é sua importância prática para Igreja e suas instituições.

Na opinião do diretor sul-americano de educação, professor Edgard Leonel Luz, também mestrando em liderança, a “Igreja quer preparar melhor seus líderes na perspectiva da eficiência qualitativa”. Para o professor Marco Goes que lidera 16 mil alunos em 35 escolas e colégios na região norte do Brasil, o programa “quebra paradigmas, desmonta tradicionais modelos e reconstrói novos perfis de liderança”, destaca.

As aulas de liderança, ética, pesquisa qualitativa e comunicação intercultural foram dirigidas pelos doutores Duane Covring, Shirley Freed, Erich Baumgartner. Em entrevista, o diretor do Departamento de Liderança da Universidade Andrews, doutor Robson Marinho opina sobre a expectativa do programa.
 
Box 1: Entrevista – Robson Marinho
1. Fale sobre a proposta do projeto?
RM: O mestrado visa formar líderes visionários, de elevados princípios e capazes de conduzir mudanças qualitativas.

2. O que a Igreja pode esperar?
RM: Uma nova geração de líderes que valorizem o diálogo e a reflexão. A expectativa é que os mestres em liderança usem as competências para superar desafios.

3. Quando começa a 2ª turma?
RM: Tem início em janeiro de 2012. O programa é inovador porque ao final do curso, o participante documenta em portfólio pessoal suas competências para liderar.

Mestrado em Liderança: 45 pastores e líderes brasileiros pesquisam temas relevantes para a Igreja e suas Instituições.

A segunda turma tem início marcado para janeiro de 2012, no UNASP, campus Engenheiro Coelho, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário